DICA DE FILME #08 – Sete Minutos Depois da Meia Noite (A Monster Calls)

Numa tarde despretensiosa resolvi assistir este filme na Netflix. Sabia que ele era uma adaptação do livro com mesmo nome do autor Patrick Ness e foi dirigido pelo diretor Juan Antonio Bayona que é o mesmo do terror O orfanato cujo qual eu adorei e o filme O impossível que é uma obra prima! Um elenco brilhante que conta com Lewis MacDougall, Sigourney Weaver, Felicity Jones, Liam Neeson e mais.

O que me surpreendeu foi a grandiosidade que esta história tem e a intensidade que ela nos afeta. Se você parar para analisar, o filme/livro carrega muitas coisas que precisamos ouvir e encarar.

Fica aqui a minha dica se você busca um filme que para refletir e preencher sua vida!

Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Facebook


    Instagram

    Skoob