Resenha #103 A Rosa da Meia Noite
 
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 572 páginas
Classificação: 5/5 estrelas

Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.

No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia.

Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.

Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés.

Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um
rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra.

As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.

Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, afim de mergulhar na história do passado de sua família.

Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos
obscuros que assombram a dinastia Astbury.

A capacidade desta autora de colocar nas páginas de seus livros detalhes cruciais para uma história é incrível.

Você lê as mais de quinhentas páginas e simplesmente não sente. Pelo menos foi essa a sensação que eu tive ao ler A Rosa da Meia Noite.

Uma história comovente, cheia de emoção e crueldade. Temas importantíssimos tratados com o devido cuidado.

Se você quer um livro com conteúdo, pode ler este sem medo. Não vai se arrepender! Este é o meu segundo contato com autora e não consegui encontrar defeitos em suas histórias. Lucinda coloca em seus personagens verdade, coisa que é bastante difícil encontrar em qualquer livro.

 

 

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Facebook


    Instagram

    Skoob