Resenha #104 Nossa História Dava um Livro

 

Autor: Paula Ribeiro
Editora: PandorgA
Páginas: 139 páginas
Classificação: 4/5 estrelas

Gisele mora em Brasília, tem 16 anos e está no segundo ano do Ensino Médio. Ela está voltando às aulas depois das férias de inverno e tudo o que ela queria era voltar para a rotina de sempre. No entanto, o fato de ser a representante de sua turma faz com que ela tenha uma tarefa especial: recepcionar o novato da turma, que acabou de se mudar de Portugal.

Ela vai ter que enfrentar a timidez e interagir, o que pode acabar sendo uma boa ideia… A não ser que algo aconteça no meio do caminho e bagunce tudo.

Com a ajuda de seus amigos e enfrentando os problemas do dia a dia, ela vai ter que tentar equilibrar todos os pontos da sua vida (amigos, escola, vestibular, família, desamores e amores) para que tudo dê certo no final. Será que ela vai conseguir?

O blog foi escolhido pela autora nacional Paula Ribeiro para ler e resenhar o primeiro livro dela. É muito gostoso saber que existe uma geração empenhada em ser reconhecida no ramo da literatura.

Nesta história, conhecemos a Gisele. Uma garota super gente boa. É a típica adolescente que encontramos por aí. Junto com ela, nos é apresentada suas amigas, Alice (nome da minha filha <3) e Bruna.

Com o retorno das aulas, chegam até elas uma novidade: Luís. Um garoto que acabou de chegar de Portugal que irá mudar a rotina da Gisele.

Como já dá pra imaginar, eles terão uma aproximação, porém, algumas coisas irão dificultar esse relacionamento.

A narrativa foi carregada de saudosismo para mim. Afinal, quem nunca passou por situações como estas? Escola, shopping, amigos! Dá um quentinho no coração ver a inocência dessa relação e da amizade dessas meninas. É como se fosse algo tão próximo, mas que pra mim, já ficou lá atrás.

Um livro altamente recomendado, caso quem esteja lendo tenha um adolescente em casa. A autora tem uma linha bem simples de escrita, o que faz com que seja fluída e rápida, mas isso não tira a essência que ela quis passar pra quem está a ler.

Outra coisa que chama a atenção, é a playlist que a Paula colocou para acompanhar a leitura. Isso tem se tornado muito comum nos livros atuais, mas faz toda diferença quando é bem escolhida. Eu gosto muito de ler com música… ajuda na composição dos personagens, portanto não deixe de conferir.

Está no caminho certo, garota! Espero que esse seja o primeiro de muitos. Desejo sorte, muita sorte!

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Facebook


    Instagram

    Skoob