Resenha #106 A Rosa do Deserto

Autor: Uiara Barzzotto
Editora: Amazon
Páginas: – páginas
Classificação: 5/5 estrelas

Kiara Johnson é uma médica infectologista de sucesso. Filha do renomado cirurgião Harris Johnson, foi criada para assumir a direção do hospital da família, mas seu coração deseja mais que isso. Ela não enxerga a profissão da mesma forma que o pai. Kiara vê na medicina uma forma de levar esperança e ajuda aos mais necessitados. E esse sentimento a leva a se alistar no programa dos médicos sem fronteiras.

Ethan Kyle é capitão do exército americano. Em mais dez anos de serviço militar, aprendeu que qualquer distração pode ser fatal. Um homem para qual a ordem e a disciplina estão acima de tudo. E isso, muitas vezes, faz com que as pessoas o achem arrogante.

Os dois são enviados para Cinburker, um pequeno território no oriente médio. Ali existem duas nações, Toren e Kahya, que foram divididas recentemente. O local foi um dos que mais sofreu no período de confrontos, mas depois do cessar fogo, foi entregue à própria sorte. E é nesse cenário que a vida deles se cruza.

Duas pessoas completamente diferentes, que nas areias do deserto terão que lidar com as mais dolorosas situações de um local que tenta se reerguer depois da guerra. E que aprenderão que o amor pode surgir mesmo em meio a diferenças e dificuldades.

Fui convidada a ler o mais novo livro da autora nacional Uiara Barzzotto e venho trazer para vocês o que eu achei desta belezura aqui.

Por mais que pareça que você vai encontrar um livro clichê aqui, não vai. Sim, o livro tem suas particularidades e influências, mas a história é tão boa, que você não vai se importar com isso. Muito pelo contrário, você vai querer devora-lo ainda mais rápido!

Fiquei bastante impressionada com a pesquisa realizada pela autora para colocar nas páginas deste livro uma realidade tão inaudita.

Aqui, você é transportada para o Oriente Médio e passa a acompanhar os personagens em todas os seus movimentos. Gosto muito quando isso acontece sem precisar de muitas páginas e de muito esforço.

De cara você já se identifica com a protagonista, Kiara que insiste em se aventurar no programa Médicos Sem Fronteiras mesmo sem a concessão de seus pais e temos também o Capitão Kyle. Um homem autoritário, porém, se torna impossível sentir raiva dele quando vamos conhecendo melhor o que há por trás daquela armadura toda.

Outro fator importante para a evolução da narrativa, é a veracidade nos fatos que a autora coloca na história. O tema abordado aqui, é de extrema importância que seja discutido, assim, passamos a ter uma outra ótica sobre a situação.

A química dos personagens é tão intensa que você não vê a hora que de fato o romance aconteça.

Uma escrita muito madura e sensível. Fiquei encantada com a autora. Cito sempre aqui, que a ainda existe muito preconceito com a literatura nacional, mas se este livro estivesse embaralhado com outros de literatura estrangeira, eu jamais, digo, JAMAIS iria imaginar que algo tão bom veio daqui do meu país.

Por isso, avalio este livro com tudo que há de bom para o gênero. A leitura é tão fluida que você nem percebe que acabou, porém, fica a sensação de que ele merecia mais páginas!

A autora Uiara Barttozzo já tem 5 livros publicados e você pode conhece-los aqui.

A Rosa do Deserto estará disponível em e-book pela Amazon no final de outubro. Acompanhe nossas redes sociais e fique ligadinho nas novidades.

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Facebook


    Instagram

    Skoob