Resenha #108 Sem Caminho
Autor: Dani Assis
Editora: Amazon
Páginas: 352 páginas
Classificação: 5/5 estrelas

Pierre sofre um grave acidente de carro que resulta em marcas profundas que ultrapassam as visíveis em sua pele. Desde então, coberto por cicatrizes, Pierre esconde seu corpo e, sobretudo, seu coração.

Contudo, a vida tem muitos caminhos e um deles o levará até a distante e pacata cidade de Lores. Lá, no único café da cidade, ele encontrará Chantal.

A curiosidade de Chantal é aguçada para conhecer mais sobre esse forasteiro que vive sozinho cercado por centenas de orquídeas. Mas, ao entrar, em seu mundo, Chantal perceberá que é impossível sair, porque o amor que cresce entre os dois é o que lhes dará um novo sentido, um novo caminho.

Esta é a segunda vez que a autora nacional Dani Assis aparece aqui no blog e não decepciona.

Seu primeiro livro resenhado aqui Sem Vida ganhou meu coração bem fácil. E agora, em Sem Caminho, não foi diferente. É fácil notar a evolução em sua escrita e isso fica muito mais exposto ao decorrer da história.

A sensibilidade com que os personagens são construídos é imensa e você imerge junto a eles na sua dor, alegria, confronto, etc.

O livro de te abraça e você sente a necessidade lê-lo cada vez mais. O único problema é que ele acaba.

Pierre é um homem com muitas cicatrizes, e quando ele descreve o que vê quando as pessoas olham pra ele, é bastante triste, pois muitas vezes fazemos isso involuntariamente e nem nos preocupamos com o que a outra pessoa sente com o peso desse nosso olhar. Um ponto positivo, pois a leitura consegue ter proporcionar essa reflexão.

Chantal é só amor. Logo de cara você já compra o casal e sabe que a química não poderia ser abalada por nenhum outro acontecimento. Outro ponto positivo, pois em muitas histórias que já li, mesmo o autor se esforçando ao máximo, há casais que não conseguem exprimir essa vertente.

Os demais personagens são bastante cativantes, cada qual com a sua importância na história.

Uma leitura fluida, objetiva e muito, mas muito romântica. Se você está à procura de algo para aquecer seu coração, não perca tempo, Sem Caminho fará isso e muito mais.

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Facebook


    Instagram

    Skoob