Resenha #19 A HISTÓRIA DE NÓS DOIS

BlogLido_Instagram  (19)

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho, minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou…
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Emma, Richard e Jack formam um trio bem complicado. Depois do acidente, algumas questões começam a pairar na cabeça de Emma e determinada a tirar tudo isso a limpo, ela sofre uma grande revelação. Richard é um bom rapaz, se conhecem desde a infância, apaixonado por ela e tem como vantagem, o fato de que a família dela o adora. Já Jack é um americano extremamente atencioso. No principio eu achei que o envolvimento de Emma com ele, fosse mais um momento de carência, algo pós-traumático, mas ao desenvolver a história, conseguimos relacionar os sentimentos de ambos e confesso que até o último momento eu fiquei na dúvida por ela.

Após sua mãe apresentar problemas de saúde, Emma abandona a vida que tinha em Londres para se dedicar a ajudar o seu pai, e por isso volta a viver na sua cidade natal. Lá estão Amy, que é descolada e descontraída e Caroline mais séria e comedida, juntas são as melhores amigas de Emma. Elas estavam juntas quando tiveram o acidente.
Hoje, ela trabalha em uma livraria, e sua chefe, Monique é muito engraçada, ela é a maior motivadora para que Emma faça uma escolha quando se encontra dividida.

Concluindo: Eu hesitei bastante para ler este livro, pois as criticas que eu lia sobre ele era de que você iria se desmanchar em lágrimas. E não, não estavam errados. É o segundo livro da escritora Dani Atkins, sua primeira obra foi Uma Curva no Tempo, que já resenhei aqui e vocês sabem o quanto sofri lendo aquele livro.

Ela se mostrou mais madura neste e conseguiu dar mais profundidade nos personagens. A história é um pouco clichê, mas eis o diferencial. Ela consegue pegar o comum e transformar naquilo que a gente anseia em ler. Temos nesta leitura como temática, o perdão, a superação, amizade, segredos, escolhas e amadurecimento. Precisou Emma passar por tudo que passou para poder enxergar a pessoa ela queria realmente ser. E olha, foram decisões bem difíceis. Eu mesma acho que teria feito tudo diferente. E no final, é tão gratificante saber que tudo deu certo. Me emocionei mesmo, chorei de soluçar! Adoro poder ter essa oportunidade de ver os dois lados da história e perceber que nem sempre aquilo que está pré-definido na nossa vida é o certo. Às vezes é necessário tomar decisões tendenciosas e difíceis para encontrarmos a paz que é a que todos nós procuramos.

Editora Arqueiro, 350 páginas

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Facebook


    Instagram

    Skoob