Resenha #78 Todos de pé para Perry Cook

Perry Cook, aos 11 anos, só conheceu uma casa: o Instituto Penal Misto Blue River. Mas apesar de ter nascido e sido criado em uma penitenciária, ele não deseja viver em nenhum outro lugar; lá ele tem a mãe, a benevolente diretora e um grupo de prisioneiros divertidos e bondosos que lhe ensinam lições valiosas todos os dias. Quando, porém, o novo promotor descobre a permanência irregular de Perry em Blue River, ele resolve libertar o menino, mesmo contra a vontade dele. Em sua jornada para se reunir com a mãe, Perry vai mergulhar não só em uma investigação sobre o crime que a levou à prisão, mas também em uma jornada emocionante e divertida.

Estava querendo muito ler este livro, acho super interessante quando pego histórias narradas por crianças mesmo sendo escritas por adultos, pois o livro para ser bom, tem que convencer que foi “escrito” por elas.

Aqui temos um desses: Perry é um garoto que teve toda a sua primeira infância dentro de um presídio de segurança mínima com sua mãe, Jessica Cook.

Ela tem uma história mal contada sobre sua prisão e isso nos motiva a ir fundo junto com Perry para descobrir o real motivo de estarem ali há tanto tempo.

Não é um livro investigativo, muito pelo contrário, acho que a sinopse erra ao induzir o leitor a isso. Perry de forma indireta e motivado por algumas dúvidas acaba encontrando um elo para livrar sua mãe, o que não torna a trama central da narrativa. Mas mostra um livro sensível sobre como às vezes à gente pode se enganar achando que as nossas atitudes podem estar beneficiando alguém sem ao menos ter consultado a pessoa mais interessada. O que nos traz a tona o “vilão” Thomas Vanleer: Um cara egocêntrico que por meio de Perry aprende que precisa ter um pouco mais de empatia na vida.

Perry é um garoto incrível e de uma sabedoria sem tamanho para a idade que tem. Uma história bem construída e de leitura fácil. Vale a pena dar uma oportunidade a ele e aos demais personagens incríveis que se encontram dentro do presídio!

Autor: Leslie Connor
Editora: HarperCollins
Páginas: 283
Classificação: 3/5 estrelas
Compre aqui: https://goo.gl/zMFR14

 

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Desejados

    + Desejados

    Facebook


    Instagram

    Skoob