Resenha #81 O silêncio das águas

Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 363 páginas
Classificação: 5/5 estrelas
Compre aqui: https://goo.gl/cVhaeM

Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros.

A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Este é o terceiro livro da série elementos da autora Brittainy C.Cherry. O primeiro é O ar que ele respira seguido por A chama dentro de nós.

Após ter lido o segundo da série, confesso que fiquei bem desapontada e fiquei meio com o pé atrás de comprar este terceiro. Mas dei um voto de confiança para a autora e graças a Deus não me decepcionei.

A qualidade da narrativa voltou e o enredo também. Li o livro todinho em apenas três horas e acho que até hoje esse foi o meu recorde. Acompanhei de camarote o trauma que Maggie May sofreu e sofri junto com ela. Tentei por diversas vezes falar por ela, defendê-la e acima de tudo, protegê-la.

Por outro lado, mesmo sabendo que existe um trauma ali, o fato dela não se esforçar para ajudar a sua família que também foi atingida, me deixou nervosa.

Agora, o que dizer sobre o Brooks? Gente, é muito frustrante saber que esses homens só existem nos livros… Não consigo dar adjetivos para ele. Simplesmente perfeito! Amigo, companheiro, leal, parceiro e tudo de melhor você vai encontrar nesse personagem. Aliás, todos os demais são cativantes, até a senhora Bone…. me diverti com ela…rs

Uma coisa que me causou um desconforto foi a linha do tempo que a autora usou, porém não compromete em nada o desenrolar da história.

Consegui perceber que este livro foi bem especial para ela, pois ele tem alma – diferente do anterior, que pra mim, ficou bem vazio – e isso você vai entender quando ler a nota que ela colocou nele.

Adorei e ficou em 2° lugar no meu ranking da autora. O primeiro é Sr. Daniels ;)

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Facebook


    Instagram

    Skoob