Resenha #84 Na Ilha
Autor:  Tracey Garvis Graves
Editora: Intrínseca
Páginas: 280 páginas
Classificação: 5/5 estrelas
Compre aqui: https://goo.gl/LxdUUE

Uma ilha deserta e ensolarada, com vegetação luxuriante e banhada por um mar cristalino pode ser o cenário de um sonho. Ou de um pesadelo.

Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente.

T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola.

Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos a uma ilha desabitada.

De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

É uma satisfação enorme quando a gente termina uma leitura boa. Dá um calorzinho no coração que só um bom livro consegue!

Estava doida para ler este livro e ao comentar com minha queridíssima amiga literária Marcela, ela me presenteou com esse amor em forma de páginas.

Este livro tinha tudo para ser entediante. Afinal, são duas pessoas perdidas numa ilha por quatro anos. SIM, pasmem: 1460 dias!

Cada página é uma angústia e um desejo que de tudo certo pra eles, pois a esperança que eles acabam perdendo com o passar dos dias, permanecem com o leitor até o fim.

Anna é uma mulher incrível. Ela conseguiu manter a calma e o senso de sobrevivência que eu jamais conseguiria numa situação como aquela e T.J soube amadurecer criando uma parceria com ela. Ambos se saíram muito bem nesse tempo todo. Uma história concisa, fluida, instigante e muito, mas muito linda.

Se eles saem da ilha? Não posso dizer…rs mas este livro vale cada suspiro nosso. Uma das leituras que ficará para sempre guardada no meu coração!

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Facebook


    Instagram

    Skoob