Sobre
Olá pessoal…
Vim aqui contar um pouquinho da minha história com os livros e porque resolvi montar esse blog.
Me chamo Mary Ellen Almeida e nasci em Itu, interior de SP em março de 1987. Sou formada em Projetos para o Cinema Nacional e Internacional na instituição de ensino Escola Magia do Cinema em Paulínia. Amoooo cinema!
Sempre fui muito curiosa, observo tudo ao meu redor, e aos 9 anos de idade, andando pela rua, vi um montante de lixo numa calçada. Havia muitos papéis e livros e fiquei com dó de ver tudo aquilo ali, jogado.
Peguei um que me pareceu estar mais “inteiro” e o levei pra casa. Chegando lá, conferi e colei as páginas soltas e confeccionei uma capa para ele. Era A Outra Face, Sidney Sheldon.
Li ele inteirinho e gostei muito. Logo depois, fiz ficha na biblioteca da cidade e peguei do mesmo autor, o livro Nada Dura Para Sempre.
Outros livros me foram lidos na infância, um que era sobre um circo que não me lembro o nome, minha irmã lia pra mim, o outro, chamava As Férias, também encontrei no lixo (é, sou um pouco lixeira mesmo). Este qual me lembra muito a história do filme Conta Comigo, do Stephen King. Simmmm….como já disse, sou apaixonada por cinema, filmes e séries. Às vezes você verá esse assunto ser abordado por aqui.
Depois disso, virei uma leitora assídua na biblioteca, numa fase “dark” da minha adolescência, passei a ler os livros do Paulo Coelho, meu sonho era ser uma bruxa…rs
Li todos. Mas li por pura curiosidade, confesso que autoajuda não é o meu ponto forte, e os livros do Paulo são um pouco assim…rs
Daí descobri Shakespeare e fui seduzida pelos romances! Ah, os romances… aqueles livros que pingam açúcar de suas páginas.
Eis que entra na minha vida, Nicholas Sparks. Sim, os livros dele são clichês e sim, são praticamente iguais, mas eu ADOROOOOOOOO chorar e torcer pelos amores que ele entrega pra nós.
Mas durante esse percurso todo, eis que me casei, e virei mamãe.
É, e ser mãe exige 100% do nosso tempo e eis que os livros ficaram em 596786756328° plano. Fazia muitooooo tempo que não pegava num livro pra ler realmente, assim, com o devido respeito e afinco que ele merece.
Hoje, minha filha está mais crescidinha e tento ler bastante pra ela e introduzir os livros na rotina dela e foi nessas leituras que me peguei com saudades de ler um bom livro.
Pedi para que uma amiga leitora, me indicasse um e ela me apresentou a escritora Jojo Moyes.
Não deu outra, minha paixão pelos livros voltou a tona e cá estou: devorando livros o tempo todo. Ler é um refúgio. Adoro ser transportada para outros cenários, conhecer outras culturas e ser uma testemunha ocular dos mistérios envolvidos ali.
Normalmente eu doo os livros que leio. Mas tem alguns que eu custo a me desapegar. Dessa forma, resolvi vir aqui, contar um pouco das minhas experiências literárias, para que ela desperte também em você, a curiosidade, a vontade de ler e o prazer que só um livro pode nos proporcionar.
Antes era só um passatempo escrever, agora, com a ajuda de um grande amigo, estou tendo a oportunidade de fazer disso algo que sempre sonhei. O blog foi repaginado e ganhou uma cara mais profissional. Por isso, aproveitando, fica aqui minha enorme gratidão ao Elvis Designer por fazer desse meu sonho, realidade.
Fique a vontade e desfrutem bastante das coisas que serão postadas aqui!
Um forte abraço!
Mary

 

    Quem sou eu...

    Mary Ellen

    "O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você" É isso que eu busco nos livros. Viajar sem sair do lugar, sofrer, sorrir e sonhar. São coisas que você pode fazer ao mesmo tempo, e que você só encontra nos livros. Mãe, esposa, amiga e sonhadora!

    Leia mais...

    Facebook


    Instagram

    Skoob